recent

Você viu os easter eggs em 'Homem-Aranha: De Volta ao Lar'?

Homem-Aranha, Homem-Aranha, vai subindo com sua teia…
Atenção: esse material está repleto de spoilers, nós estamos avisando, ok?



O universal Marvel é cheio de truques e cartas nas mangas, em cada um dos filmes lançados somos surpreendidos com alguns Easter Eggs – itens que aparecem em diversos filmes e assim, um se conecta com o outro, transformando em apenas um único mundo. Em Homem-Aranha: De Volta ao Lar (que já tem um review POP – clique aqui), não é diferente, além das referências que já falamos, nós reunimos 14 itens, que vão desde referencias até itens, que fazem o universo Marvel, o universo Marvel.

1 – A abertura da Marvel.
Icônica como sempre, mostrando os quadrinhos e os personagens, em “Homem-Aranha: De Volta ao Lar”, vem com uma nova versão da clássica música tema do personagem. Ela que está presente na vida dos fãs desde 1960 (sim, a música tem 57 anos!), ganhou uma nova roupagem e responsabilidade, afinal, além de você perceber que realmente: “esse filme é do Homem-Aranha”, você vê a grande marca da Marvel. Assista:



2 – De volta, de volta mesmo ao lar!
O título fala por si só como está o Peter Parker, ainda mais com o final do filme, onde ele realmente está voltando para sua casa (uffa! Já avisamos que teria spoilers). Ah, também a palavra “Homecoming” era uma das palavras que ativa os Soldados de Inverno – isso foi revelado em Capitão América: Guerra Civil.

3 – Referencia dos quadrinhos? Sim, senhor!
Villain Adriana Toomes, o Abutre, ele não faz nada sozinho, porque tudo é feito pelo seu amigo Phineas Mason, o cara que mexe com todo armamento (cria e regula tudo!) e seu armazém. Ele aparece nos quadrinhos, porém lá, ele conhecido como Tinkerer.



4 – Outros filmes e cenários, se conectam!
Midtwon Shcool os Science and Techonlogy’s Principal Morita, o nome da escola é o nome do neto de Jim Morita, personagem que apareceu em Capitão América: O Primeiro Vingador. Já Jim Morita, foi membro do Comando Selvagem (outro HQ da Marvel) durante a Segunda Guerra Mundial e sua foto aparece no escritório do neto.



5 – Ele é o Hulk, tá?
Dentro da escola, você encontra diversas vezes a foto de Bruce Banner, no posto de cientista proeminente. Ele também é o Hulk, se acaso, você não sabe que é ;)

6 – The Shocker? 
É melhor a gente chamar, de Shockers – no plural. Porque de inicio temos Jackson Brice, que é atacado “acidentalmente” por Toomes com uma arma. Então, Herman Schultz, assumiu o poder, quando Toomes entrega o ‘Gauntlet Shocker’ - o bracelete.



7 – O vilão, que não é vilão...
Damage Control, é a agencia criada pelo governo em parceria com Tony Stark para assumir a responsabilidade pelo esclarecimento da devastação causada por combate de super-heróis. No mundo dos quadrinhos, o Damage Control, tinha seu próprio título. Já nos filmes, ele entra apenas em ‘Homem-Aranha: De Volta ao Lar’ e assim, mostra o porque Adrian Toomes, se torne o vilão.

Ah, vale lembrar que Homem de Ferro desempenha um papel de vilão na criação da agência, pois Tooms só adota o disfarce de Abutre depois de que ele é ‘chutado para fora’ e tem acesso à tecnologia das empresas de Tony Stark e assim, fazer as armas para vender no mercado negro.

8 – Referencia na fala, sim!
Você se lembra de Donald Glover, em ‘Homem-Aranha: De Volta ao Lar’? Pois bem, essa era uma dúvida que muitas fãs tinham, quem seria Donald, já que o consenso popular era que ele seria Miles Moralres, um personagem que na série de quadrinhos: ‘Ultimate Spider-Man’, assume o papel do herói, depois que Peter Parker morre.



Porém, o que acontece é que Donald, é na verdade Aaron David. Nos quadrinhos ele é o alter ego do Prowler – um ladrão. Já em ‘De Volta ao Lar’, ele em uma cena com o Homem-Aranha diz: “Eu não as armas desse bairro”, em referência às super armas que estão sendo construídas e vendidas por Toomes. Mas, porque isso? A resposta é simples, ele diz que tem um sobrinho que vive lá – uma referência a Miles Morales nos quadrinhos.

9 – Se liga no pós crédito (tem dois, tá!)
Um parceiro de Toomes, é o Scorpion. No filme, ele aparece no primeiro pós crédito (sim, tem dois!) e ao trombar com Toomes no corredor da prisão, Gargan (Scorpion) diz que conhece pessoas que podem lidar com o Homem-Aranha, que eles são um certo grupo de bandidos os Sinister Six.

10 - Portas abertas? Sim, senhor!
Uma trupe de vilões que inclui Scorpion, Vulture plus e outros quatro bandidos, é referenciada em ‘De Volta ao Lar’, agora é saber se teremos uma continuação e se a história irá cruzar o universo do Homem-Aranha, dentro da Sony, já que este foi o primeiro filme feito em parceria e abriu a porta para novas oportunidades.

11 – Beija, beija, beija... caiu!
A cena do beijo. Sim, durante o salvamento de Homem-Aranha/Peter Park, com seus amigos que ficaram presos dentro do monumento em Washington, ele está de cabeça para baixo e vai beijar a Liz, que ele salva, porém não acontece o beijo de fato, mas… A referencia do beijo em Mary Jane (Kirsten Dunst), no filme de 2002.

12 – Olá, casal!
Michelle (Zendaya) também tem um grande mistério por trás, já que todos esperavam que ela fosse a Mary, de Spidey (outro quadrinhos do Homem-Aranha dentro da Marvel). Porém se torna uma referencia, quando ela fala que seus amigos o chamam de ‘MJ’ (Mary Jane)



13 – Robô, é você?
 O uniforme de Homem-Aranha foi criado por Tony Stark, ou seja, era nítido que teríamos muita tecnologia, como seu uniforme tem o JARVIS, a de Peter Park, ele a chama de KAREN. Que utiliza o mesmo sistema de Homem de Ferro e ainda segue a mesma linha do companheirismo e aquela pitada de ironia.

14 – Olha o material...
Entre todas as cenas, que fazem a gente rir, você conseguia encontrar ainda outros Easter Eggs, como a cabeça de Ultron, o cinto mágico de Thor, o protótipo do escuto do Capitão América, a armadura do próprio Homem de Ferro e diversas armas que foram mostradas em outros filmes do universo Vingadores. 

Vale lembrar que ‘Homem-Aranha: De Volta ao Lar’ está em cartaz em todos os cinemas brasileiros.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.