recent

Saiba como manter os lábios lindos e saudáveis no inverno

Ih, a temperatura caiu e agora?

Antes de tudo, arrasa naquele look com as blusas e o cachecol, porém não se esqueça dos cuidados pessoais, hein? E dê uma atenção maior para os seus lábios, que nesse período mais gelado e seco, são os primeiros que sobre com ressecamento e rachaduras.

E foi pensando nisso, que o Gustavo Dieamant, gerente de desenvolvimento de produtos da O Boticário, principalmente da categoria de maquiagens, deu algumas dicas de como cuidar dos lábios durante a temporada de frio, dá uma olhadinha:

1. Esfoliar é necessário!
Isso mesmo, a esfoliação também deve ser feita nos lábios, além das outras áreas do corpo, como todo mundo já conhece. “O tratamento elimina as células mortas, renova a pele e deixa região mais macia e com um aspecto uniforme, garantindo que o batom fique bem aplicado.”, revelou Gustavo. E ainda deu uma dica para uma esfoliação perfeita. “Esfregar a área levemente, para não feri-los. Além disso, vale manter um intervalo de uma semana, no mínimo, entre as sessões, para não desgastar demais a pele.”. Mas, se atente, esse procedimento não é indicado para quem tem lábios muitos ressecados – nesses casos, o ideal é hidratar bastante!

2. Hidratação sempre
Que no inverno a hidratação dos lábios deve ser redobrada, já não é segredo, mas se liga que a hidratação deve acontecer inclusive antes de dormir, assim, evitando rachaduras e peles soltas. “Para isso, aposte no CC Lip Balm multifuncional 6 em 1 da linha Make B. para proteger a boca dos efeitos dos ventos e do frio.”, deu a dica.

CC Lip Balm Multifuncional 6 em 1- O Boticário // R$39,90*

3. Use e abuse do protetor solar
Atenção ao sol, não é apenas a pele que precisa ser protegida contra os raios solares: os lábios também deve ter um cuidado especial. “No inverno, o sol pode até ser mais tímido, mas continua sendo prejudicial. Para a proteção, vale usar e abusar de batons com filtro de proteção solar, que protege os lábios dos três tipos de raios solares - UVA, UVB e Infravermelho.”, contou Dieamant.

4. Se jogue nos batons!
Pegue aqueles seus batons e que tal comprar alguns novos? Afinal, uma novidade maravilhosa, eles tem dupla função. “Durante o dia, além de deixar qualquer boca mais bonita e sedutora, ele tem a função de agir como uma camada protetora, impedindo as agressões típicas das baixas temperaturas. Então, pode abusar de cores escuras, claras, mates ou brilhos. O batom Superfix Duo da linha Intense é uma ótima opção para os dias mais frios. Com durabilidade de até 6 horas, ele apresenta a versatilidade perfeita para o dia a dia, com um lado batom mate e do outro glossy.”, revelou.

Intense Batom Super Fix Duo - O Boticário // R$39,90*

5. Cuidados com bebidas quentes!
Que um cafézinho, um chá e até mesmo aquele chocolate quente, vai bem, mas temos que concordar, mas cuidado. “O contato frequente dos lábios com líquidos em altas temperaturas pode causar queimaduras leves, deixando a região mais sensível”, contou Gustavo.

6. Hidratação de dentro para fora
Não é porque tá frio, que você não deve tomar água, hein? Ainda mais quando o assunto é cuidado com os lábios. “O simples ato de beber água faz com que as vitaminas dos alimentos sejam devidamente absorvidas pelo organismo”, finaliza Gustavo.

* - todos os preços dos produtos são sugeridos pela marca

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.