recent

Cartoon Network conquista a marca de 1 milhão de inscritos no YouTube!


O Cartoon Network continua conquistando fãs - PISA MENOS! 

O canal infantil que está cada vez mais presente na internet, comemora a marca de 1 milhão de inscritos no YouTube – eles que sempre utilizam de memes e dos principais personagens do canal. Além disso, é líder de audiência no Brasil durante o primeiro semestre de 2017, entre crianças de 4 a 11 anos com TV Paga.

“O sucesso do canal do Cartoon Network no Youtube é resultado de um trabalho focado que começou há um ano, com a análise do comportamento de consumo dos usuários no Youtube. A partir disso, nossa principal estratégia para o Youtube foi criar conteúdos originais e com afinidade para os fãs, respeitando esse comportamento. Além disso, também trouxemos essa mesma linguagem descoberta no Youtube, para outras plataformas do Cartoon, como TV, site e aplicativos, amplificando o alcance e descoberta dos formatos criados.", explica Artur Tilieri, gerente regional de mídias digitais da Turner Brasil.

O Cartoon Networklançou sua primeira produção original para o Youtube, 'Outra Semana no Cartoon', em 2015. O programa, que celebra os momentos cotidianos dos personagens do canal virou um sucesso absoluto entre os fãs e já vai para a terceira temporada. Em 2016, o canal estreou sua segunda produção original para a plataforma com a série 'Toontubers', em que os personagens de Regular Show (Apenas um Show), Rigby e Mordecai, interagem com jogos e jogadores de videogame. No final do mesmo ano, o Cartoon lançou a sua terceira produção para o Youtube, Cartoon Network Anything, projeto criativo que expande a experiência do aplicativo móvel CN Anything, e que agora está disponível na TV.

No Youtube, além de produções originais, os fãs também podem assistir aos episódios de seus programas favoritos do Cartoon e curtir os canais exclusivos de seus personagens preferidos como Steven Universo, Ben10, As Meninas Superpoderosas e Hora da Aventura. Para celebrar a conquista, o Cartoon produziu um vídeo de agradecimento aos fãs, com os criadores dos programas mais queridos do canal, assista:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.