recent

Samsung Rock Exhibition traz exposição do Nirvana para o Brasil, confira;

Que tal conhecer a história da banda Nirvana em um dia? 


A Samsung anunciou hoje, que o Brasil será um dos lugares a receber a Samsung Rock Exhibition, uma série inteiramente dedicada às exposições de rock e cultura pop, patrocinada pela líder mundial em tecnologia em parceria com o Ministério da Cultura e realização do Instituto Dançar, fará do Rio de Janeiro a casa da exposição Nirvana: Taking Punk to the Masses.

A exposição será inaugurada no dia 20 de junho, no Museu Histórico Nacional, localizado no centro histórico do Rio de Janeiro, onde os objetos ficarão distribuídos em uma área de aproximadamente 800m².

Organizado pelo Museu de Cultura Pop em Seattle (MoPOP), o acervo tem mais de 200 peças entre instrumentos icônicos, fotos, vídeos, depoimentos, álbuns, objetos pessoais dos integrantes, cartazes, entre outras peças, que vão desde a origem do grupo, em Aberdeen, às grandes turnês internacionais. O projeto compõe uma das atividades previstas no calendário 2017 da plataforma Samsung Conecta, que tem por objetivo oferecer experiências únicas, na música e no esporte, para os consumidores brasileiros.

A exposição, que tem como curador Jacob McMurray, retrata a história do Nirvana e Seattle, epicentro cultural e musical da geração da década de 90. Essa é a primeira vez que a exposição sai do The Museum of Pop Culture de Seattle (MoPOP) para ganhar outras regiões. A expectativa de público é alta, bem como a perspectiva dos fãs, que aguardam ansiosamente para regressar ao passado e entrar novamente na década das camisas xadrezes de flanela. A exposição narra detalhadamente o processo criativo do disco In Utero, o último da banda, e a morte de Kurt Cobain, em 1994, além de um mural com os 21 discos que fazem parte do acervo pessoal do baixista Krist Novoselic.

“Queremos oferecer mais essa experiência única aos brasileiros e a oportunidade de reviver, por meio dessa exposição, todos os momentos de uma das maiores bandas de rock do mundo, o Nirvana”, afirma Andréa Mello, Diretora de Marketing Corporativo e Consumer Electronics da Samsung Brasil.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.