recent

O que aconteceu com Alex? Mais uma teoria de '13 Reasons Why' explica, entenda;

ATENÇÃO, ESTE MATERIAL POSSUÍ SPOILERS.
(possui muitos spoilers - mesmo)


A nova série da Netflix, ’13 Reasons Why’, está se popularizando entre os adolescentes e quanto mais se escuta as fitas que Hannah Baker deixou explicando os treze motivos que a fizeram cometer suicido, uma nova teoria é criada pelos fãs dos livros e da série.

Mas, no final da série, nós nos surpreendemos com a informação de que Alex (um dos personagens) estaria no hospital com um grande risco de vida, sendo que em um episódio anterior uma cena dentro de uma ambulância encerra um episódio, dizendo que alguém tinha levado um tiro – e no episódio posterior, vemos Tyler (o garoto das fotos) guardando diversas armas dentro de um baú em seu quarto e Alex ligando para um de seus amigos.


Recapitulando a história de Alex, o adolescente que é filho de um policial e todas as vezes que apresentava a postura do menino com seu pai, era algo muito militar repleto de “sim senhor” e “não senhor”. Mas, um detalhe passado pela equipe do BuzzFeed pode esclarecer as coisas.

A teoria gira em torno da cena de Alex limpando o seu quarto (sim!), a última cena que vemos Alex vivo na série – no tempo real e não em flashbacks. Inicialmente, você pode achar isso estranho, porém se for analisar a postura dele com seu pai, limpar o quarto deve ser um ponto positivo, já que seu pai é um militar barra pesada. Mas, você também se lembra do momento da morte da Hannah, onde uma das últimas coisas que ela faz, é arrumar o quarto?


O BuzzFeed foi procurar entender e ligar os pontos entre: arrumar o quarto – suicídio. E de acordo com o WedMD, as pessoas que pensam em se suicidar, podem às vezes fazer “preparações finais”, como a limpeza.

Após a nova teoria ter sido divulgada, os fãs estão especulando que a cena da limpeza do quarto tinha um subtexto inteiramente diferente do que pensavam, sendo não apenas uma cena ‘jogada’. Já a resposta, nós só teremos se tivermos uma segunda temporada de ’13 Reasons Why’ e assim descobrimos o que aconteceu com Alex – e por que – como o próprio autor do livro, Jay Asher, observou que gostaria de saber “como as pessoas reagem ao que Alex fez no final?”.


Vale lembrar, que o ato de limpar sendo um comportamento ou não de suicídio, é importante relatar o que você sente, afinal, os sintomas de depressão, ansiedade ou pensamentos suicidas nem sempre são óbvios. Arrumar ou não, não é necessariamente um comportamento irregular, por isso é importante classificar-se de que você sabe os sinais de aviso ou alguém que você conheça esteja dando sinais.


Se você ou alguém que você conhece está pensando em suicido, ligue para o CVV (Centro de Valorização da Vida) discando 141 no telefone.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.