recent

TUDO o que você precisa saber sobre o último episódio de “The Vampire Diaries”

É oficial. Depois de 8 temporadas, nos despedimos de Mystic Falls.

Se você, assim como eu, não gosta de spoilers, nós recomendamos que pare sua leitura por aqui. Esse post está CHEIO de spoilers do último episódio de TVD.

Pode parecer que esse post é um pouco atrasado, já que o episódio foi ao ar há quase uma semana, mas continua por aqui porque talvez seja interessante ouvir a opinião de alguém que tem uma relação de amor e ódio muito intensa com “The Vampire Diaries”. 

Fazendo jus ao título, “I was feeling epic” (Eu estava me sentindo épico), a series finale de “The Vampire Diaries” foi épica. Desde o tão aguardado retorno de Nina Dobrev à tão comentada morte no final do episódio.

Último alerta de spoiler. A partir de agora, teremos chuva deles! Sério, eu estou avisando.

O episódio começa exatamente onde o anterior parou: Damon e Bonnie tentando digerir a ideia de que agora Katherine Pierce é quem comanda o inferno, após a morte de Cade. 

 

Em uma tentativa de capturar Katherine, eles resolvem que a melhor forma de atrair Katherine é esfregando a felicidade do Stefan na cara dela com um casamento. E que casamento! Com direito a convidados hipnotizados e Bonnie resolvendo fazer parte do grande dia de Caroline, mesmo sem ainda ter perdoado Stefan pela morte do Enzo.

O que ninguém esperava era Katherine ter mandado Vicki tocar o sino (sim, aquele mesmo que invoca o fogo do inferno) e após a 12ª badalada, todo o fogo se libertaria e queimaria toda Mystic Falls. Matt tenta convencer a irmã do contrário, mas acaba aceitando que é inútil e começa o plano de evacuar a cidade com a velha desculpa do vazamento de gás. Sério, essa cidade deve ter batido algum recorde de vazamento de gás. O problema desse segundo plano? Katherine roubou o corpo da Elena do caixão e o escondeu em algum lugar da cidade.


Damon se recusa a deixar a cidade sem Elena e Stefan se recusa a deixar o irmão para trás. Caroline também não quer deixar Stefan, mas decidi cumprir a promessa, que fez a Ric, de ficar com as filhas. E é agora que as coisas começam a ficar meio confusas, então presta atenção. 

Bonnie, que voltou a ter seus poderes, tem um plano para acabar de vez com o inferno e matar Katherine, redirecionando todo o fogo do inferno para os túneis que ligam Mystic Falls ao Arsenal. E para isso, alguém precisa se sacrificar e ficar nos túneis com ela quando a nossa Bennett fizer o feitiço.  E atenção para uma das cenas mais incríveis da finale: Bonnie tendo ajuda de todas as gerações de bruxas Bennett para concluir o feitiço.


Depois da saída da Nina Dobrev da série, o foco deixa de ser a Elena e passa para a relação entre Damon e Stefan e nesse episódio fica claro que um faria qualquer coisa pelo outro, mesmo com o passado conturbado deles. Sendo assim, Damon, mostrando que deixou de ser o egoísta que todos estavam acostumados para trás, resolve se sacrificar pelo irmão e o compele para que ele deixe a cidade. Bonnie e todas as Bennett conseguem terminar o feitiço e aquela sensação de desespero começa porque ao que tudo indica, Damon está morto. As lágrimas começam a cair, respirar fica difícil e qualquer outra reação de pânico que você possa ter. 

Mas Stefan tomou verbena... e voltou para os túneis... e injetou seu sangue (que continha a cura para o vampirismo) no Damon... Stefan se sacrificou pelo irmão, para que Elena tivesse a chance de conhecer o verdadeiro Damon, aquele que foi um herói durante a guerra. “O melhor homem”, como ele diz para Elena. E ele finalmente encontra paz com ninguém menos que sua melhor amiga: Lexie.



Cada personagem com seu final

Bonnie finalmente consegue desfazer o feitiço que ligava sua vida a de Elena e depois disso resolve viajar pelo mundo, vivendo sua vida como prometeu ao Enzo. 

Caroline e Ric, com uma ajudinha de Klaus como doador, transformam o Arsenal em uma escola para crianças especiais, assim como as gêmeas, chamada Salvatore, em homenagem ao Stefan.

Matt, que consegue terminar essa série vivo e ainda humano (choque, eu sei!), é oficialmente o xerife da cidade. Ele até ganha um banco em sua homenagem, enquanto é observado por Vicki e Tyler, que encontram paz juntos.

Delena, obviamente, é endgame e vivem uma feliz e longa vida humana juntos e no final também encontram paz. Elena reencontra seus pais, tia Jenna e John Gilbert. 


Já Damon, apesar de todas suas preocupações, reencontra Stefan e a série termina com ele dizendo sua tão conhecida e icônica frase: “Hello, brother” e tudo fica branco.


Se você amou essa finale tanto quanto eu, ou não, conta tudo aqui nos comentários. 

Por Juliana Martins

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.