recent

Outono: Confira as tendências de cabelos para a estação

Se você gosta de mudar o visual e faz isso com frequência, a mudança de estação é uma ótima desculpa - mas se você é mais resistente a transformações, a chegada do outono pode ser um incentivo!

Que tal se inspirar nas tendências que prometem fazer sucesso nesse outono? Marília Kikuchi, técnica de beleza da Condor, listou os cortes de cabelo que vão bombar na estação:


// Curto assimétrico:  para quem está afim de radicalizar, esse pode ser o estilo perfeito. O corte é todo desconectado e uma lateral é mais curta do que a outra. Se você jogar uma franja lateral vai ficar ainda mais moderno e despojado. 

Caso você esteja pensando que, por ser um corte assimétrico e desestruturado, consegue fazer sozinho, tome cuidado! Marília afirma que o estilo exige habilidade com a tesoura, justamente para que o resultado seja leve e desestruturado.


// Messy Hair: está procurando por um estilo "bagunçadinho"? Pois então já tem o escolhido! Esse corte é na altura do queixo ou ombros, com franja e fios desconectados. Quer que ele fique ainda mais despojado? Finalize com mousse ou pomada.


// Long Bob: esse corte já é sucesso e vai continuar! Ele é uma ótima opção se  você quiser mudar sem radicalizar muito. O comprimento vai de três a quatro dedos abaixo dos ombros e se encaixa em todos os formatos de rosto.


// Longos em camada: os cortes em camadas, repicados e desfiados, são ótimos para criar um estilo leve e desconectado. Ele dá volume aos cabelos finos e ajuda a reduzir a altura dos cabelos de quem tem fios mais pesados. 

Agora é a vez das cores! Confira abaixo os tons que prometem ser sucesso nessa estação:


// Loiros: o dourado vem com tudo nessa estação mais fria. Uma dica é deixar a raiz mais clara e as pontas um pouco mais douradas. O loiro mel e o loiro escuro vêm com força total e, são ótimas opções se você quiser um visual mais natural.

Se você deseja iluminar as madeixas, que tal investir em mechas finas nas cores bege, mel, platinado, caramelo, castanho ou acobreado? Segundo Marília o "ton sur ton", ou seja, tom sobre tom, nunca sai de moda e é menos agressivo aos fios.

Se você sonha com aquele platinado, quase branco, o momento perfeito pode ser este! Mas lembre-se, esse processo é bastante impactante para os fios, por isso é fundamental redobrar os cuidados, com por exemplo, intensificar as hidratações. E não se esqueça do "shampoo desamarelador", que vai te ajudar a se manter bem longe do tom amarelado - que acaba com o visual.


// Strawberry Blonde: esse loiro acobreado foi sucesso no verão e promete continuar gerando fãs nesse outono. O tom é um mix das cores ruivo e loiro e, caso você tenha fios loiros e não quer mudar por completo, pode investir em mechas finas com fundo avermelhado - elas vão garantir um ar sofisticado.


// Castanhos: aqui o lema é o seguinte: "quanto mais naturalidade melhor", afirma Marília. Vários tons, desde o claro e mel até o médio, escuro e chocolate, estarão presentes nessa temporada.


// Preto Perolado: considerada uma cor tradicional aqui em terras tropicais, ela traz uma certa sensualidade e mistério ao visual.

E aí, qual vai ser o cabelo da vez?
Conta pra gente, nas nossas redes!
Facebook // Twitter

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.