recent

Campus Party 2017? É empoderamento!


Vamos falar de Campus Party? Bora!

A decima edição do evento mais tech de todos já está rolando e nós sempre curiosos, contamos para você algumas novidades e o que esperar das discussões deste ano. Afinal, não é só internet boa e um monte de gente acampando que rola nesse evento.

A edição de 2017 está cheia de novidades, com um espaço maior de livre acesso para a galera, a feira espera cerca de 80 mil pessoas visitando o evento, para participar de atividades como simuladores aéreos e automotivos, escape rooms, lutas entre robôs, campeonato de drones, atividades makers e estandes de diversas empresas. Isso tudo, durante os 5 dias do evento.

fonte: tecmundo.com

Outra novidade interessante foi a colaboração do público na construção do evento. Os campuseiros puderam sugerir temas para palestras e ações, o resultado foram ideias incríveis que influenciaram até mesmo na estrutura do local. (achei lindo!)

Além dessa interatividade (linda!), temas bem atuais serão abortados como a representatividade e diversidade. Um dos temas principais nesse aspecto, é participação ativa das mulheres no cenário tecnológico, da internet, gamers, entre outros. (empoderamento para as minas geek, galera!). Além disso, ações de conscientização fazem parte do evento, uma delas será a doação de parte das barracas usas pelos participantes para pessoas em estado de emergência após o evento, as barracas serão entregues em espaços reservados pela prefeitura para abrigar pessoas nessa situação.

É muita novidade e ainda tem muita coisa por vir. Nós vamos ficar aqui só observando e trazendo todas essas inovações para vocês! Não se esqueça de comentar aí o que vocês estão achando do evento e o que esperam dessa edição da Campus Party BR. Queremos saber de tudo!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.