recent

Mudanças são necessárias!


A troca de experiências é uma coisa incrível, por isso criamos essa seção do site, para jogar os pensamentos, se conhecer e juntos amadurecer. O que é ótimo, já que essa não é uma tarefa nada fácil e muito menos previsível. Então, é com prazer que inauguramos a categoria de comportamento do E ai, POP? e justo a famigerada temática de mudanças, para começar de leve!

As mudanças são fases da nossa vida, que muitas vezes, acontecem sem nossa previsão ou permissão e causam um verdadeiro caos, transformando tudo de uma hora para outra. Falo isso com a propriedade de uma mulher de 21 anos, em que todas as mudanças que aconteceram em minha vida até hoje, ainda são “novidade”. Primeiros relacionamentos, primeiras responsabilidades, primeiros porres, primeiras brigas sérias, primeiros empregos, primeiras demissões, primeiras contas... Tudo é novo, em uma vida que te trata como se você já soubesse lidar com tudo. É claro que isso irá fazem com que você leve alguns tapas e quedas pelo caminho e isso dói.

Dói ter que admitir que você errou, que fracassou, que você decepcionou seus pais em determinados aspectos, que nem sempre as coisas saem como planejado e mesmo trabalhando muito, aquilo que você queria não acontece, mas principalmente dói admitir as consequências de nossas escolhas e que muitas vezes não temos controle de tudo.

Em um mundo cada vez mais acelerado, vivemos na angustia de conseguir fazer tudo aos vinte e poucos anos. E é ai, que nos deparamos com as mudanças, as primeiras decepções e frustrações que nos fazem entender que não temos o controle. Porém existe um lado bom disso tudo, como aprender que está tudo bem! Afinal, tantos os momentos bons quanto ruins, passam e aprender isso faz toda a diferença! E principalmente para entender que não temos a obrigação de nos sentirmos mal com alguma dessas situações.

São momentos assim que nos fazem perceber que sem essas lições da vida estaríamos no mesmo lugar. Sem mudar nada, sem conquistar novos sonhos e novas oportunidades. Com o tempo percebemos que são essas situações que nos constroem e dão sentido aquilo que temos ou que queremos. No fim de tudo, as mudanças tornam-se necessárias a ponto de você planeja-las e deixarem elas acontecerem, com toda a graça e medinho que elas tem. Afinal, isso faz parte, né?! E como já diria nosso maravilhoso Tiago Iorc, quem se solta gosta mais da vida e ela gosta de volta em dobro. <3 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.