recent

Z Festival 2016: De sol a chuva, de rap ao POP!


Os festivais no Brasil de 2016 se encarraram com chave de ouro!

Do POP a música eletrônica, de sol e muita chuva, de música nacional a internacional, o Z Festival foi o festival que fechou os trabalhos dos grandes festivais do Brasil, com mais de 15 mil pessoas no último sábado (10/12) no Allianz Parque, em São Paulo.

Na quinta edição, o público marcou presença e encheu as cadeiras e o gramado do estádio comemorando e dançando a cada um dos shows que aconteceram no festival, no quesito organização e estrutura, a organização (MOVE Concerts) acertaram e cheio na decisão de instalar o palco no meio do estádio – dava a sensação de proximidade do palco em qualquer lugar, além de evitar assim os buracos nos setores, além de utilizar toda a estrutura em que o Allianz Parque dispõe, ou seja, conforto e serviço não faltava, até bares em torno da pista e pista premium estavam disponíveis.

No público não existia apenas os adolescentes, mas sim os seus país, dentre a pista premium nós conhecemos a Carina e sua filha, Liz. As duas que moram em Alagoas, vieram para o Z Festival apenas para assistir o show da Demi Lovato. “Quando ela soube que a Demi ia vim pro Z Festival, ela gritou: ‘Mããããããããe, a Demi vai vir pro Brasil e vai pra São Paulo’ e começou a pedir, eu disse que ia mas não pensei na hora, depois não tinha como voltar a trás e ainda bem, porque até eu gosto dessa mulher”, contou Carina sobre o inicio da aventura em família. Liz, que tem apenas 14 anos ficou extremamente ansiosa para o show, desde quem ela soube do anuncio de Demi Lovato no lugar de Selana Gomez [clique aqui e entenda], ela acessava todos os dias as redes do festival e quando abriu as vendas, sua mãe correu para conseguir os ingressos para o show. “Eu sei que esse é o meu presente de natal, aniversário do ano que vem, todos os presentes dos próximos anos, mas você sabe como é né? É DEMI!”.

As duas que estão de férias em São Paulo, trouxeram toda a família para passar um dias na capital paulista e assim, curtir o show da ídola e ao termino do show, Carina revelou para nós: “Olha, o show da Demi foi incrível, mas o que foi mais incrível ainda, foi ver o sorriso da minha filha – que ta com toda maquiagem borrada”, comentou e ainda finalizou dizendo que ela está sendo forte para não chorar na frente da Liz.

As atrações



“Um dia eu estava ai onde vocês estão e agora, aqui? Eu to muito feliz!”, a Manu Gavassi revelou durante um dos momentos de conversa com o público no seu show que começou as 16 horas em ponto, com a “VICIO TOUR”, a cantora de 23 anos cantou as músicas do seu último ep e ainda trouxe algumas músicas antigas, além de covers de Selena Gomez e do Justin Bieber, da uma olhadinha:


Além de arrasar no look, bem ao estilo Ariana Grande, Manu ainda surgiu nas cadeiras após o fim do seu show e levou uma multidão pedindo selfie e curtindo o show dos meninos do Cheat Codes.



E já que estamos falando deles, o trio que é de Los Angeles, foi a primeira atração internacional do Z Festival e mostrou alguns dos seus próprios sons e suas parcerias como a com David Guetta e Robin Schulz, além de mostrar um outro lado do festival voltando para a música eletrônica (não tem como ficar parado, não é?).

Já em seguida, o amor da redação subiu no palco do Z Festival (revelei mesmo!), o cantor Tiago Iorc chegou apenas com seu violão e sua voz e trouxe a chuva com a música, “Amei te ver”. O show que durou 40 minutos, apenas na voz e violão, cantou também “Hallelujah” e “Sorte”, canção que fez sucesso com Gal Costa e Caetano Veloso. Momentos incríveis aconteceram durante o show, um deles foi quando o Iorc disse que Sandy infelizmente não estava no Z Festival e que por isso, quem iria fazer o dueto com ele seria o público – e eles responderam muito bem!



E por fim, o primeiro “momento estrelas” no Allianz Parque, aconteceu justamente com Tiago Iorc que percebeu que o público que estava nas cadeiras tinha ligado as lanternas dos celulares e pediu pra que todo mundo fizesse a mesma coisa, que iria ter uma “constelação” dentro do estádio e cantando a música “Cataflor” seu produtor gravou um vídeo, assista:


O rap chegou! Representando o estilo, Projota, chegou com tudo no palco do Z Festival, sua banda completa e bailarinas cantou seus hits de rádio “Ela só quer paz” e “Elas gostam assim”, além de “Cobertor”, duo com Anitta – que infelizmente não subiu no palco, mas ela já estava no Allianz Parque. O rapper ainda com todo seu humor, brincou com o público diversas vezes e aos que estavam ansiosos por Demi Lovato, ele disse: “Eu sou fã da Demi também, vocês podem bater palma para mim” – como se precisasse, né?".



Eita porr@! Fique tonta”, não tem como começar a contar sobre o show da Anitta, que durou 1 hora, a cantora carioca chegou com o nível do show extremamente alto, era visível a preparação da banda, com a sua entrada e os bailarinos que mostraram junto com ela, como o funk carioca realmente é, e já que estamos falando dele, durante o show foi separados 15 minutos somente para o funk e antes de iniciar a cantora desabafou.



“Um tempo atrás era uma luta fazer tocar funk em um festival como esse. Preconceito é uma coisa complicada, mas você são o público certo, aqui não tem isso! É incrível estar em um festival cheio de diversidade. Para mim representa muito”, declarou e por fim disse o seu maior bordão: “Vocês pensaram que eu não ia rebolar minha bunda hoje né?” e o funk começou levantando todo mundo a loucura.


Anitta ainda cantou todos os seus hits, desde seu último lançamento internacional “Sim ou Não” até o “Show das Poderosas” e para fechar com chave de ouro, a cantora elogiou Demi Lovato. “Ela é uma mulher de personalidade, eu admiro a força e história dela” e fez o bis do seu atual hit.



E para fechar com chave de ouro, a tão esperada atração do Z Festival subiu ao palcos, Demi Lovato, trouxe toda histeria coletiva dos fãs que cantou junto com ela todas as músicas. Prova disso, foi o inicio do seu show com a música “Confident” que não era possível ouvir a voz de Demi e nem de suas duas backing vocals.

O show que durou 1 hora e meia, para os fãs foi de longe o melhor show já realizado no Brasil, mesclou canções de todos os seus discos e ainda em momentos de conversa com o público disse novamente que os brasileiros é de longe os maiores fãs que ela tem, dentre os discursos em inglês, ela dizia “Oi”, “tudo bem”, “obrigada”, “eu amo vocês” e até mesmo “gostosa!”.



Seus fãs respondia muito bem a cada interação e dentre uma canção e outra, era possível ver o coro dizendo “Demi, eu te amo” e até mesmo cantando “This is me”, a primeira canção que virou hit e é música tema do filme Camp Rock (Disney, 2008). Mas, infelizmente esta canção não fazia parte da sua setlist, mas não deixou passar e deu uma palinha junto com os fãs.

Momentos marcantes como os fãs cantando “Stone Cold” não podiam passar despercebido, Demi que para esta canção estava apenas com um piano no palco, mostrou todo o poder da sua voz, ouça:



A cantora que na última semana foi surpreendida com a indicação do álbum “Confident” ao Grammy [clique aqui e veja] e a maior surpresa dela, foi enquanto ela cantava “For You”, onde os fãs levantaram plaquinhas onde tinha escrito – “YOU DID IT! #GRAMMY”a e a equipe que comandava as imagens do telão mostrou e ela viu no meio da música.

Apenas sorrindo e continuando a cantar, ela reagiu no meio da música dizendo “FUCK!” em comemoração, após cantar outras músicas em um momento de conversa com o público, Demi revelou a alegria que ela estava em dizer a primeira vez no palco: “Eu fui indicada ao Grammy e é tão bom comemorar com vocês!”.

E para fechar o show com tudo em cima, em meio aos agradecimentos e muito “Obrigado Brasil” e “Obrigado Sao Paolo”, Demi cantou “Cool for the Summer” e ainda ganhou uma bandeira do Brasil, onde estendeu e ainda se cobriu, ouça:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.