recent

Eliza Machado lança seu primeiro disco, "Amar é Mais"


Caracterizado pela própria Eliza como uma "salada gostosa de escutar", seu primeiro disco, Amar é Mais, se destaca pela mistura de metais e guitarras. Disponível no Spotify, o álbum tem 12 faixas carregadas de atitude e sensibilidade - das quais destacamos Amor e Ódio, Eu Sei e Mentes. Você pode ouvir abaixo:



Batemos um papo com a cantora, falando sobre suas influências e planos. Nascida em São Paulo e criada em Sorocaba, Eliza tem 31 anos e desde criança tem o gosto pela música. 

Quais são as suas influências musicais?
Eliza: Minhas influências e inspirações são ligadas às cantoras nacionais e muitos artistas dos anos 90. Escutei por muito tempo músicas gospel, passei um tempinho apaixonada por new metal e rock clássico e agora escuto de tudo um pouco. Gosto muito de Marisa Monte, Adriana Calcanhoto, Marjorie Estiano...Cantoras internacionais também fazem parte das minhas influências, como Mariah Carey, Céline Dion, Whitney Houston e Cristina Aguilera.

O que gosta de ouvir?
Eliza: Gosto de ouvir novidades, músicas novas, artistas novos. Sou daquela que compra CDs de pessoas desconhecidas e escuto todas as faixas do álbum. (A redação te entende, Eliza!)

Quais são as influências do disco? Por quê?
Eliza: Tenho influências de vários artistas, tentei colocar uma pitada de cada coisa que gosto em cada faixa do CD "Amar é Mais".  O álbum tem um misto de metais e guitarras. Diríamos que deu uma "salada" gostosa de escutar.



Como foi o processo de gravação do disco? É o seu primeiro trabalho profissional?
Eliza: O processo de gravação foi tranquilo. Gravamos uma guia, eu e o maestro Tiago Oliveira (produtor e maestro) e dessa guia, foi adicionado os arranjos. Foi um projeto de mais ou menos seis meses de gravação. Sim, é meu primeiro trabalho com uma gravação de qualidade superior/profissional.

Você vai sair em turnê? Como estão sendo os preparativos?
Eliza: Vamos sair numa viagem para a divulgação do CD, mas não é exatamente uma turnê. Vamos de Sorocaba a Salvador, parando nas principais cidades para distribuir gratuitamente os CDs e divulgar nas rádios. Queremos viralizar a ideia de que amar é mais, com as músicas do álbum. Estamos super empolgados com essa viagem, preparamos um roteiro super especial e um diário de bordo em vídeo, que vai ser publicado todos os dias nas redes sociais.

Para acompanhar o trabalho da Eliza, basta segui-la no Facebook, no Instagram e no seu site oficial: www.elizamachado.com.br




Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.