recent

Blogueira cria bonecas que auxiliam no tratamento do Diabetes em crianças

Marina junto com os brinquedos que ela cria. (Imagem/Reprodução)

Marina de Barros Collaço, publicitária e autora do blog "Diabética Tipo Ruim", descobriu o Diabetes tipo 1 aos 15 anos e desde então, sempre que pode, se dedica a falar sobre a doença. Inspirada pelo modelo americano de bonecas usadas por médicos para ensinar às crianças a importância do tratamento do Diabetes, ela decidiu criar uma versão nacional.

De acordo com Marina, a ideia surgiu pois as bonecas vendidas no exterior são caras e não é possível comprá-las pela internet. "Pensando nisto, criei algo lúdico que vai servir de incentivo para os pequenos e para os pais, mostrando por exemplo, que é preciso aplicar insulina considerada a parte técnica e chata da doença, e neste caso fica muito mais fácil da criança assimilar", diz.

A coleção de bonecas traz personagens famosos, que as crianças adoram, como por exemplo: "Melza" (inspirada em Elza de Frozen), "Arimel" (inspirada em Ariel de "A Pequena Sereia") "Branca de Açucar" (inspirada em Branca de Neve), "Caramela" (inspirada em Cinderela), "Buzzba de Insulina" (inspirado em Buzz Lightyear de "Toy Story"), "Homem Glicose" (inspirado em "O Homem Aranha") "Cookie" (inspirado em "Hulk), "Toddy" (inspirado em Woody de "Toy Story") entre outros.

Cada boneca é feita à mão e vem com no mínimo 7 pontos para aplicação do cateter feito em velcro. Elas acompanham um monitor de glicose (com tirinhas de mentira), um card que conta a história daquele personagem e também um certificado de amizade, onde a criança se compromete a ajudar o seu novo amigo a controlar a insulina.

Os brinquedos estão disponíveis para compras online [clique aqui] e custam a partir de R$ 78.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.