recent

5 destaques da telona: De Inferno ao maior stop-motion já produzido!


A quinta-feira chegou e, com ela, aquela coceirinha boa de sair correndo e fazer uma maratona de filmes no cinema. Antes de tudo, não existe coisa melhor do que saber o que está sendo lançado para não ser pego de surpresa, hein? Então vamos aos lançamentos da semana.



1 – Inferno

Tom Hanks volta com tudo para as telonas, mas agora com o roteiro baseado no livro de Dan Brown, vai mostrar mais uma aventura de Robert Langdon (personagem de Hanks) que vai visitar a Itália e se envolve em uma nova aventura junto com os símbolos ocultos e corporações secretas. Durante todo o trabalho ele acaba se vendo em uma jornada em que procura desvendar os mistérios do clássico da literatura “A Divina Comédia”, de Dante Alighieri.



Vale lembrar que “Inferno” na realidade é o quarto volume das aventuras de Langdon, mas no cinema ele é o terceiro livro a receber uma adaptação.



2 – Kubo e as Cordas Mágicas

Única animação que vai estrear nesta semana, a nova produção da Universal Pictures conta a história de Kubo, um menino que vive uma vida normal e tranquila em uma pequena vila no Japão junto de sua mãe. Um espírito vingativo do passado muda completamente os rumos da sua vida ao fazer com que todos os tipos de deuses e monstros comecem a perseguir o menino. Para sobreviver, Kubo terá que encontrar uma armadura mágica que foi usada pelo seu falecido pai, um lendário guerreiro samurai.



O filme não é recomendado para menores de 10 anos (presta atenção, hein?) e na história do cinema, “Kubo e as Cordas Mágicas” é o desenho mais longo produzido em stop-motion, contanto 101 minutos, gerando cerca de 145 mil fotografias para todo o filme.



3 - O Shaolin do Sertão

O cinema nacional (nós amamos!) consegue um espacinho nas salas para contar a história de Aluízio Li, que durante a década de 80, se jogou nas lutas de vale-tudo com o sonho de se tornar um verdadeiro mestre das lutas como os heróis do seus filmes favoritos.



O filme tem Edmilson Filho, como Aluízio Li, Fábio Goulart, como Tony Tora Pleura e Dedé Santana, como Seu Zé no elenco – sendo que a última grande produção em que o ator participou foi “Didi, O Peregrino” de 2013.

PS: O filme terá seu primeiro lançamento em Ceará, depois em todo o Brasil.



4 – Terra Estranha

Quem estava com saudade de Nicole Kidman nas telonas? Pois bem, a atriz volta com tudo em “Terra Estranha”, vivendo o papel de Catherine, mulher de Matt (Joseph Fiennes), onde acabam de se mudar para o deserto australiano de Nathgari. A família é reservada e mantém pouco contato com as pessoas ao redor, mas passam por uma grande tempestade de areia que atinge a região e os filhos do casal desapareceram. A polícia passa a investigar o caso e, ao mesmo tempo em que os rumores comeram a correr na vizinhança afirmando que a culpa seria de Catherine e Matt, o passado rebelde da filha mais velha, Lily (Maddison Brown), ganha um papel importante para solucionar o mistério.



Está é a terceira vez em que Nicole e Hugo Weaving trabalham juntos, sendo que só haviam se encontrado em Happy Feet: O Pinguim (2006) e Bangok Hilton, filme de 1989. (A Nicole nunca mudou, porque né! Ô mulher bonita!)



5 – Noite de Verão em Barcelona

Quem não gosta de uma boa e velha comédia romântica? Em “Noite de Verão em Barcelona”, vem com aquele tipo de sinopse de sessão da tarde. Após o cometa Rose passar no céu de Barcelona, mais de 500 histórias de amor se florescem, mas somente seis delas são contadas. Tudo se passa durante o verão europeu, no mês de agosto – uma das épocas mais quentes do ano no continente, mas tudo se inicia dia 18 de agosto. Você está preparado?



Como o filme é espanhol, ainda não se sabe em quantas salas de cinema ele dará o ar nas telonas.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.