recent

"Que Horas Ela Volta?" é líder em indicações para o Grande Prêmio do Cinema Brasileiro


E quem não se apaixonou por essa história?

Ganhador de diversos prêmios em vários eventos internacionais, o filme nacional “Que Horas Ela Volta?”, de Anna Muylaert, foi indicado ao 15º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. 
Dentre diversas categorias, é o líder de indicações, concorrendo em 14 categorias, entre elas a de Melhor Atriz, pelo papel de Regina Casé; a de Melhor Direção, além do maior premio da noite – o de Melhor Longa-Metragrem de Ficção. 

“Que Horas Ela Volta?” já foi vencedor do prêmio de melhor filme da Mostra Panorama do Festival de Berlim e Festival de Amsterdam (2015), com a participação na sessão Carte Blanche do Festival Internacional de Cinema de Locarno, em 2014. A produção foi escrita e dirigida por Anna Muylaert, mostrando Regina Casé como Val, uma pernambucana que migrou para São Paulo para fugir da pobreza do nordeste, deixando a filha Jéssica (Camila Márdila) com a avó.

Na capital paulista, a protagonista consegue um emprego de doméstica e babá do menino Fabinho (Michael Joelsas). Ano depois, sua filha decide prestar vestibular em São Paulo e pede seu apoio. Val prepara a chegada de Jéssica com a ajuda dos patrões, mas a convivência é complicada e gera grandes conflitos no ambiente familiar, assista o trailer:




O 15º Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, acontece no dia 4 de outubro, à partir das 20hs, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.