recent

The Get Down: O novo fenômeno musical da Netflix


Imagem/Reprodução

A Netflix disponibilizou na madrugada da última sexta feira (12) a série The Get Down, que mostra uma breve história do hip hop e do rap nos Estados Unidos. Com um elenco jovem e história marcante, o roteiro mescla ficção com realidade, trazendo nomes de referência mundial como Grandmaster Flash - que ensinou pessoalmente Mamodou Athie (ator que o interpretou na série) a tocar como um DJ profissional.


Pegue suas pick-ups e seus discos, tá na hora de get down!

A trama se desenrola sobre o drama pessoal de Ezekiel (Justice Smith), um adolescente com forte veia artística, mas com vergonha de mostrar seu talento para os outros. Com a chegada das férias de verão, em julho de 1977, Ezekiel se vê obrigado a decidir entre um estágio (que futuramente lhe dará uma vaga na universidade) ou uma imersão no cenário musical independente do Bronx, bairro onde mora em Nova York. O jovem também se envolve com Mylene (Herizen F. Guardiola), filha do pastor Ramón Cruz (Giancarlo Esposito), um fanático religioso que não aceita a ideia de Mylene se tornar uma cantora disco - tanto é que considera a música disco como "do diabo".

Dizzee (Jaden Smith), Boo-Boo (Tremaine Brown Jr.) e Ra-Ra (Skylan Brooks) são os fiéis amigos de Ezekiel. A relação entre todos muda com a chegada de Shaolin Fantastic (Shameik Moore), um jovem grafiteiro que sonha em se tornar DJ - recebendo o apoio e os ensinamentos de Grandmaster Flash (Mamodou Athie). Ezekiel decide se juntar a Shaolin, levando seus amigos pro mesmo caminho e se dividindo novamente entre apoiar Mylene no sonho de se tornar cantora ou iniciar um grupo de hip hop. Além do conflito interno dos garotos, a corrida eleitorial pela prefeitura de Nova York, a precariedade dos guetos e a relação entre as gangues são outros assuntos abordados com frequência - de forma bem clara, fazendo com que você seja teletransportado pra dentro da história e entenda todo o cenário cultural e político da época.

A primeira parte do seriado tem apenas 6 episódios. Dirigida por Baz Luhrmann - diretor de sucessos como Romeu e Julieta (1996),  Moulin Rouge (2001) e O Grande Gatsby (2013) -, The Get Down sem dúvidas enche os olhos de quem assiste. A qualidade das músicas é tão grande que dá vontade de sair dançando pela casa (e nós queremos o lançamento da trilha sonora oficial, Netflix!). A previsão de lançamento dos outros episódios é para o início de 2017. Se você ainda não assistiu, sinta o gostinho pelo trailer oficial:



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.