recent

Filme da Kéfera, "É Fada", passou por censura?


SIM! O filme que todos pensam que poderia ser destinado para as crianças, agora...

O primeiro longa-metragem da youtuber, Kéfera Buchmann, “É Fada” (já falamos dele aqui), que já tem estreia marcada para outubro sofreu censura. Esse é um processo que todos os filmes passam antes de ir para as telonas, mas ninguém esperada que após esse processo, apenas quem tem 12 anos ou mais poderá entrar nas salas de cinema.

Mas POP, qual é o motivo? Vamos lá, a resposta é muito simples: um palavrão. De acordo com o Sistema de Classificação Indicativa Brasileiro, a atitude foi tomada pelo uso de um palavrão no trailer do longa, assista:



Você percebeu que no final, a Vila Tereza (cachorrinha da Kéfera), fala “que porra é essa?” e durante o trailer a Geraldine (personagem da Kéfera) brinca “eu não sou fada, eu sou é fodona!” e por conta disso, o filme acabou recebendo classificação indicativa de 12 anos. Daniel Filho, produtor de “É Fada”, reprovou a atitude e se manifestou em entrevista ao O Globo:
É um absurdo! Esta palavra, inclusive, é dia todo domingo à tarde pelo Faustão.
O longa que marca a estreia de Kéfera nos cinemas, conta a história de uma menina (Klara Castanho), desacreditada do mundo da magia. A fada Geraldine (Kéfera) ajuda a garota a se popularizar no meio em que vive.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.