recent

5 momentos em que precisamos de "Rise" na vida

Imagem/Reprodução

Uma das novidades que vieram com os Jogos Olímpicos Rio 2016, foi o lançamento do clipe de "Rise", novo single da cantora Katy Perry. A letra da música é um estimulo para aquelas horas em que duvidamos da nossa capacidade de superação, por isso rolou uma inspiração e nós listamos 5 momentos em que, literalmente, precisamos de "Rise".

1- Bomba no vestibular

Ás vezes, por mais que a gente se dedique, simplesmente não acontece. Geralmente, é nessas horas em que você coloca a "mala da culpa" em cima de si mesmo e passa a encarar o mundo da forma mais pessimista possível. Relaxa, todos já sofremos a pressão da transição entre escola e faculdade, você não está sozinho. 

Haverá outras provas e possivelmente outras escolhas, quem sabe, nesse tempo que vai ter para se preparar, você não descobre um sonho novo? Só promete uma coisa, não para nós, nem para os seus amigos ou para a sua família, mas para si mesmo, que você não vai desistir, ok?!

2- Demissão

Está aí um momento para jogar a confiança na lua e se sentir o ser humano mais incapaz do mundo. Você fica procurando o que fez de errado ou o que poderia ter feito diferente, mas no fim a única questão que fica é: e agora?

Uma coisa é certa, você tem que conseguir um novo emprego, afinal precisa sobreviver certo? Mas porque encarar isso como saltar de um abismo, quando você pode enxergar a situação como um novo capítulo, ou melhor ainda, como um livro novo prestes a ser escrito por você? 

Eu sei, eu sei, que você deve estar pensando que falar é fácil e quando você tenta colocar as ideias em prática as dificuldades aparecem por todos os lados, mas sabe de uma coisa? Enquanto eu escrevo esse texto, também tenho tantas incertezas quanto você, mesmo assim a gente não pode parar, não é?

3- Término de namoro

Está para nascer quem nunca vai passar por uma desilusão amorosa. Percebeu uma palavrinha, pouco notada eu diria, mas com um efeito enorme, na frase anterior. Passar, se você está enfrentando esse tipo de situação, provavelmente qualquer um que tentou te aconselhar de alguma forma, começou com "isso passa". Não é?

E de fato, eles têm toda a razão, mas ninguém te explica o que fazer enquanto "não passa", afinal ainda não inventaram uma máquina que acelere o tempo! Infelizmente não existe mágica que te ajude a apagar tudo o que você está sentindo, mas uma coisa que você pode fazer é escolher em qual lugar da sua vida você deseja que esse sentimento more enquanto ele está de passagem.

Você quer vivê-lo da forma mais intensa possível, chorar, gritar e se entupir de doces? Faça. Você quer começar um curso novo para esquecer o que está sentindo? Faça. A questão é, nós podemos sim escolher o tamanho e a importância que os nossos problemas têm e, felizmente ou não, somos inteiramente responsáveis sobre as consequências dessas escolhas.

4- Recusado na vaga de estágio

E aqui nos deparamos com a velha máxima: eles exigem experiência, mas como vou ter experiência, se ninguém me dá uma chance? Eita período difícil, né? Como se não bastasse toda a pressão em se tornar adulto e assumir mais responsabilidades sobre a sua vida, você ainda tem que lidar com recusa atrás de recusa, me diz, como sustentar a confiança desse jeito?

Mas a gente pode fazer uma coisa, bem simples até, não colocar mais obstáculos para nós mesmos do que a vida já coloca. Se atender aos requisitos de uma empresa já não é tarefa fácil, imagine tentar fazer isso duvidando da própria capacidade ou já chegar esperando pelo não?

Se existe uma coisa que a gente só aprende com o tempo e depois de alguns tombos é: quem determina o tamanho da sua capacidade é você e, principalmente, a quantidade de vezes em que você vai conseguir se levantar e não desistir.

5- Repetiu de ano ou pegou DP na faculdade

Sério mesmo? Vou ter que fazer tudo de novo? Geralmente são as primeiras coisas que passam pela cabeça de quem está enfrentando esse tipo de problema e não é só ter que fazer toda a matéria outra vez, mas ter que encarar outra turma, ou seja, novas amizades.

É um período realmente muito complicado, sem contar que sempre rola aquela sensação de que você não pertence àquele espaço e que se tivesse se esforçado mais, poderia estar em outro lugar, fazendo coisas novas, é como se você estivesse perdendo experiências.

Mas sabe de uma coisa? Já que você sente que poderia ter se esforçado mais, então faça isso agora, não dê importância as circunstâncias em que essa segunda chance apareceu, ou ao julgamento das pessoas. Você não pode controlar o que elas pensam, o que não significa que você concorde com elas.



Se você está passando por alguma dessas situações ou se encontra em um momento difícil, Rise pode ser uma ótima opção para dar aquela animada e até te inspirar a provar para si mesmo que você consegue. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.