recent

Stranger Things, o novo seriado da Netflix que relembra os anos 80


Mas gente, que sumiço foi esse?

Stranger Things é a nova série da Netflix, que possui oito episódios e nos leva para uma cidadezinha americana nos anos 80 onde aconteceu uma sumiço que para muitos é inexplicável (e até para nós), se tornando na realidade um grande filme de 7 HORAS (fica dica aos maratonistas) e conta com Winona Ryder (Joyce), David Harbour (Delegado Hopper), Natalia Dyer (Nancy), Finn Wolfhard (Mike), Millie Brown (Eleven – prestem atenção nela) no elenco.

A única coisa que devemos falar para vocês é que o Will (uma criança) desapareceu, o menininho some na primeira cena da série e pronto, não podemos falar mais nada... Afinal, assistir Stranger Things sem nenhuma informação, é ótimo. O enredo que é divido em três partes – infantil, adolescente e adulto –  mostra o lado histórico e claro, traz muito suspense entre uma cena e outra, a busca de respostas são repletas de referências ao cinema dos anos 80.



Para muitos críticos, os anos 80, foi o ano do cinema e os diretores – Duffer Brothers – souberam homenagear muito bem,  Stranger Things vem como um versão de Goonies (1985) com um “q” de ET, o Extraterrestre (1982), juntando o incrível Poltergeist – O Fenômeno (1982) vem com diversas homenagens ao (grande) Steven Spielberg, ao diretor/produtor John Carpenter e o rei do terror, Stephen King. Fazendo jus a uma maratona!

A produção que está disponível na integra na Netflix, já recebeu a confirmação da segunda temporada pelo ator Metthew Modine, em entrevista à Premiere, assista (vídeo em inglês):

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.