recent

NIVEA VIVA Rock Brasil, a comemoração dos 60 anos de rock nacional!


Um belo dia resolvi mudar, e fazer tudo que eu queria fazer...

Quem diria que um dia, teríamos Paralamas do Sucesso, Paula Toller e Nando Reis, dividindo um palco em setes shows gratuitos, um em cada capital do Brasil, comemorando 60 anos de rock nacional? Pois é, essa “loucura” foi realizada pela NIVEA, na quinta edição do NIVEA Viva. O evento, que levou cerca de 1 milhão de pessoas (nas sete cidades por onde passou) aos shows, teve seu fim em São Paulo - a cidade multicultural e que não para e claro, o E aí, POP não ficou de fora e a convite da NIVEA fomos para o último show da turnê do NIVEA VIVA Rock Brasil.

“As expectativas se superam a cada edição. No primeiro NIVEA VIVA, contabilizamos um público total de 300 mil pessoas, o que já era um indicador de boa aceitação da iniciativa. Este ano ultrapassamos mais do que o dobro desse número”, comemora Tatiana Ponce, diretora de marketing da NIVEA Brasil, sendo que, no último show da turnê, estiveram 250 mil pessoas presentes durante as 3 horas de show.

Com um setlist que homenageava desde Celly Campello – dona da música “Banho de Lua” –, passando pelo eterno Renato Russo, com canções do Legião Urbana na voz de Dado Villa-Lobos e "Monte Castelo" sendo cantado por Rodrigo Suricato, alguns dos músicos que faziam parte do evento. Não poderíamos deixar de citar a convidada especial, Marjorie Estiano, que durante o show inteiro segurava o choro e realizou uma homenagem à Pitty – cantora que estava na equipe, mas por conta da gravidez, teve que se despedir no meio da turnê –, cantando “Me Adora”.

    

O projeto recebeu apoio da AZUL Linhas Aéreas como transportadora oficial, sendo a responsável por todo transporte de equipamentos e equipe nos três meses de turnê. “É uma estrutura imensa, cuja dimensão a maioria das pessoas não faz ideia. Para levar um show desse porte é necessário o trabalho de mais de 600 pessoas na equipe local de cada praça, o que dá quase 4.300 ao longo da turnê e de mais outras 100 pessoas da equipe fixa que viaja, entre produtores, artistas, técnicos e fornecedores, sem contar o que atuam de forma indireta”, revela Tatiana.


   

A turnê contou com chuva de bolas e um kit especial para o show, finalizando com uma grande queima de fogos - surpreendendo a todos. “Eu sabia que o show ia ser incrível, os eventos da NIVEA são perfeitos, mas a queima de fogos no final, foi para fechar com chave de ouro, eu abraçava meus amigos e chorava de estar ali”, conta a estudante de Psicologia, Amanda Duarte.



Nós do E aí, POP ficamos surpresos com tanto carinho e interatividade da equipe da NIVEA e pensando nisso, nós organizamos uma playlist: Especial  NIVEA VIVA Rock Brasil, para eternizar a comemoração. É só apertar play e sair cantando (;

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.