recent

Google leva a arte do Rio para o mundo todo; venha ver



Já pensou em fazer uma viagem pelo Rio de Janeiro, sem sair de casa? A cidade que será a sede das Olimpíadas 2016, no Brasil, tem diversos monumentos históricos e emblemáticos e pensando nisso, o Google, convida a todos a fazer uma viagem e descobrir toda a história da “cidade maravilhosa”, no Instituto Cultural do Google [g.co/riodejaneiro].

Pela plataforma é possível dar um passeio pela icônica Escadaria Selarón, coberta com um mosaico de azulejos, explorar a famosa obra de Thomaz Farkas, fotografando o Cristo Redentor à noite, e aprender sobre como era o Morro do Corcovado antes do Cristo.

Para que o projeto acontecesse, o Google contou com a parceria do Instituto Moreira Salles para trazer pela primeira vez, online, uma coleção de nove fotografias históricas, incluindo a vista aérea da construção do Cristo Redentor e a missão de inauguração da estátua, em 1931, com a presença do Presidente do Brasil.

A exposição digital também conta a história da origem do monumento, considerado um grande marco na engenharia civil brasileira do século 20, e da relação entre o momento e seus arredores, mostrando perspectivas inéditas do território do Corcovado antes e depois da construção.


A “viagem” pode ser feito em qualquer lugar, basta pegar seu telefone e tirar um momento para explorar a ates e história do Rio de Janeiro. A exposição está aberta a todos online [clique aqui] e no aplicativo Google Arts & Culture no iOS [clique aqui] e Android [clique aqui].

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.