recent

ESTREIA: Mãe Só Há Uma

O filme brasileiro, dirigido por Anna Muylaert, estreia hoje (21) nos cinemas nacionais. A história é baseada em fatos reais e narra a vida de Pierre, um adolescente rebelde, sequestrado ainda na maternidade e criado por Aracy, mulher que diz ser sua mãe. O enredo foca nos conflitos decorrentes da prisão de Aracy - Pierre passa a morar com a sua família biológica e não aceita que o chamem pelo nome registrado, Felipe.

Conforme Pierre mostra questionamentos sobre o seu gênero, usando roupas femininas e pintando as unhas, os problemas vão se intensificando e piorando a relação com seus novos pais. Veja o trailer:


Quem vive o papel de Pierre é o ator Naomi Nero. Com apenas 19 anos, ele se destacou no filme por abordar os gêneros de forma natural - sua irmã mais velha, Nicole, é transexual. Numa entrevista para a Folha de São Paulo, Naomi declara que "Foi bem natural fazer o Pierre. Não me sinto mais feminino por estar usando um vestido, por exemplo".

"Mãe Só Há Uma" ganhou um prêmio no Teddy Awards (Festival de Berlim) neste ano, concedido pela Männer, revista alemã de peso sobre o tema LGBT. Anna Muylaert dirigiu também "Que Horas Ela Volta?" (2015) e "É Proibido Fumar" (2009).



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.