recent

Pesquisa mostra que 64% das pessoas preferem o dinheiro no lugar do tempo



Você prefere o tempo ou dinheiro?

Com essa pergunta em mente, uma pesquisa que foi realizada pela Universidade de Pensilvânia e pela Universidade de Califórnia, Los Angeles (UCLA), com mais de 4 mil pessoas, apontou que 64% dos entrevistados preferem ter mais dinheiro do que tempo.


Mas, diferente do que muitos pensam as pessoas que responderam as perguntas sobre felicidade apontou que em geral, quem valoriza mais tempo é mais feliz do que aqueles que dão preferência ao dinheiro. De acordo com os autores da pesquisa, há diferença importantes e consideráveis entre quem valoriza mais o tempo do que o dinheiro.


As pessoas que preferiram ter mais tempo, no geral, eram mais velhas, tinhas filhas e eram mais saudáveis. O especialista Christian Barbosa, um dos maiores especialistas do país em gestão de tempo e produtividade, falou para o site Vírgula que é importante saber trabalhar de forma inteligente, porque não é o volume de horas trabalhadas que definirá a capacidade de produtividade de um profissional.


“A sinergia entre tempo e dinheiro é tão grande que dificilmente alguém conseguirá ter um sem o outro de forma equilibrada. Ou seja, para aproveitar o seu dinheiro, você preguiça de tempo; e gozar as suas horas livres, você necessita de recursos financeiros. Isso não significa a conquista de um sonho utópico ou ganhar na loteria, as aprende a usar esse dois pontos fundamentais de maneira que gere prosperidade, independente da quantidade possuída de cada um deles atualmente”, revela Christian ao site.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.