recent

Fotografar faz você aproveitar melhor os momentos, aponta os estudos


PESSOAL! A selfie tá liberada!

Sempre tem aquele tiozão que fala: “Você fica tirando foto de tudo, até da comida e acaba não curtindo nada, larga dessa câmera (ou) desse celular!”. Pois é, agora você pode responder essa pessoa, que de acordo com um estudo publicado no site Bustle e foi realizado pelos pesquisadores Kristin Diehl, Gal Zaubernman e Alixandra Barash, você pode tirar e foto e vai curtir (melhor ainda) as experiências.

O estudo apontou que pessoas que tiram fotos acabam aproveitando melhor os momentos do os que não fazem isso. Para encontrar essa resposta, os pesquisadores realizaram diversos experimentos que envolveram mais de dois mil participantes.

Em cada um dos testes, as pessoas eram convidadas a participar de atividades, como pegar os ônibus turísticos, fazer uma refeição ou visitar um museu. Dentro do grupo, algumas pessoas eram instruídas a tirarem fotos e outros eram proibidos de fazer um click do momento.

No final, os participantes respondiam uma pesquisa sobre a experiência – e em alguns dos casos, eles usaram aparelhos que acompanhavam o movimento dos olhos. Para a surpresa de muitos (e agora daquele tiozão), as pessoas que tiraram fotos avaliaram suas experiências em níveis muitos maiores e, baseado no movimento ocular, também prestaram mais atenção no que estava sendo fotografado.


Ou seja, as pessoas que vivem com uma câmera na mão e tirando foto de tudo, estão sim prestando atenção nas experiências que você está vivendo. A foto tá é liberada pessoal <3

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.