recent

X-Men: Apocalipse - a animação na tela?


Os mutantes estão de volta e agora para o fim do mundo, ou quase fim?

X-Men: Apocalipse estreia hoje (19), em todas as telas do mundo e nós fomos conferir a pré-estreia da megaprodução que entrou na lista de filmes mais aguardados para 2016. A oitava produção da saga X-Men, traz uma renovação de quase todos os atores em relação aos primeiros filmes da série, mas por outro lado vem com novos personagens como En Sabah Nur.

O longa que conta a história de Apocalipse (o primeiro mutante, En Sabha Nur) que, por conta de um ritual acaba despertando após milhares de anos com a mesma ideia de quando adormeceu, “purificar” a humanidade, onde segundo o mutante perdeu ao longo do tempo. Para que a criatura imortal convoque seus súditos (os Cavaleiros do Apocalipse, que remete a bíblia e a todos os outros filmes), dentre eles estão Tempestade, Psylock e Anjo, além do Magneto que passa por momentos complicados na vida pessoal do personagem. Já do outro lado, os X-Men, traz dessa vez Mística (rainha da Jennifer Lawrence) como uma suposta líder da equipe, o Ciclope e a Jean Grey que ganha uma forte presença.


Durante o filme nos deparamos com diversos clichês que colocam poucos elementos em meio a trama central, que é basicamente um vilão tentando conquistar o mundo e os heróis dando tudo de si para evitar o Apocalipse. O filme que conta com diversas cenas de ações, mas calma, isso não incomoda e o ritmo narrativo é extremamente intuitivo.

Se prepare para encontrar diversos personagens que roubam a cena, como o Mercúrio que em suas cenas trazem um lado cômico e sarcástico, além de contar sempre o contexto histórico de todos os mutantes.


"O filme está incrível, consegui me lembrar e muito nas questões que ficaram abertas no desenho e agora temos outra visão de muita coisa e a pós cena? Teremos um filme novo vindo por ai, já estou toda arrepiada", conta Lara Conec, após assistir a pré-estreia da filme. 

X-Men: Apocalipse é uma produção que acrescenta um pouco no universo mutante, mas tira muitas dúvidas que temos do desenho X-Men Evolution e até mesmo te faz relembrar toda história dos personagens. Indicamos!

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.