recent

Dois em cada três brasileiros querem cortar gastos com viagem nos próximos meses

E quem não gosta de viajar, não é?

Arrumar as malas, comprar as passagens e colocar o pé na estrada ou voar? Pois é, de acordo com a pesquisa desenvolvida pela Ipsos a pedido pela Europ Assistance* com oito países, mostrou que metade dos brasileiros pretendem visitar algum destino entre junho e setembro deste ano.

Os brasileiros são os que pretendem tirar mais tempo de férias. A média brasileira, de acordo com o estudo Ipsos, é de 2.4 semanas - contra 2.1 semanas para os Europeus e 1.6 para os norte-americanos. Os brasileiros também estão entre os que mais se mantêm conectados às redes sociais durante as férias. Enquanto na Europa, em média, 39% afirmam que devem manter o seu uso de redes sociais, no Brasil 65% dos entrevistados descartam a possibilidade de se desligar das redes sociais. Nos Estados Unidos, o índice é de 60%.

Já sobre os destinos, a pesquisa apontou que as viagens nacionais são as preferidas dos brasileiros, mas aos que vão para fora do país o destino preferido continua sendo os Estados Unidos. Ao considerar o seu destino de viagem, os brasileiros se mostraram o mais preocupados com a presença do Zika vírus entre os oitos países analisados, sendo 54% dos entrevistados no Brasil consideram o risco de infecção pela doença um elemento “essencial” ao escolher o destino.

No quesito segurança, identificaram que o grande temor dos viajantes nos próximos meses, é os ataques terroristas. Para brasileiros e norte-americanos, a França é um destino a ser evitados. Para os europeus, mais sensíveis a esse risco, a Turquia aparece como o destino com maior risco de ataques. 

* - publicação atualizada com as devidas atribuições

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.