recent

Atores do filme "Aquarius" fazem ato político contra o "golpe" em Cannes

Os atores do filme Aquarius, do brasileiro Kleber Mendonça Filho, realizaram uma manifestão no red carpet do festival de cinema de Cannes, nesta terça-feira (17). Com transmissão ao vivo por canais de todo mundo, o ato politico contou com nomes como Maeve Jinking, Humberto Carrão e a protagonista da produção Sônia Braga, todos integrantes do elenco.

Com cartazes nas mãos escritos em inglês e em outras línguas, como francês, trazia frases como “há um golpe acontecendo no Brasil”, “nós vamos resistir”, “Brasil não é mais uma democracia” e “parem o golpe no Brasil”.

A repercussão nas redes sociais em todo o mundo foi de grande proporção. Jornais como o The Guardian, BBC e CNN deram ênfases em suas programações e no site, dando assim um maior alcance ao ato. Já no Brasil, o protesto contou com apoio de diversos artistas que por meio do Twitter e diversos internautas que acompanhavam a transmissão.


Em sua conta no Twitter, Dilma Rousseff, presidente que atualmente está afastada pelo processo de impeachment, enviou uma mensagem agradecemos aos atores:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.