recent

Youtube Kids, a plataforma exclusiva para crianças

E que criança - dessa geração - nunca foi vista navegando pelo YouTube?

Com a necessidade de trazer mais segurança, algumas plataformas estão lançando produtos novos, destinados aos pequenos. A maior plataforma de vídeos do mundo, o YouTube, lançou o seu mais novo aplicativo - o YouTube Kids. 

Trata-se de uma extensão da plataforma normal, contando com restrições de conteúdo. Assim como a maior empresa de streaming de vídeos do mundo, a Netflix, - que investiu na ampliação e no desenvolvimento de uma aba especial para crianças - o Youtube oferece gratuitamente na versão infantil conteúdos que brincam com a imaginação. Episódios dos programas favoritos das crianças como o “Backyardigans” estão disponíveis, assim como algumas músicas infantis.




O YouTube Kids ainda não está disponível para o Brasil, mas os conteúdos infantis estão disponíveis como os da Galinha Pintadinha, que atualmente tem mais de 4 milhões de inscritos no seu canal. Produções do canal Os Mambous trazem vídeos educativos produzidos de forma profissional, exclusivamente para a plataforma.

Quando o YouTube Kids chegar, será um grande concorrente com a Netflix e com a tv fechada, que por anos serve como forma de entretenimento infantil - por ter uma grande variedade de canais totalmente destinados aos pequenos. 

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.