recent

Youtube anuncia LIVE 360º, a ferramenta de transmissão ao em realidade virtual



O Youtube anunciou em seu blog oficial o lançamento da plataforma LIVE 360º, onde será permitida a transmissão de vídeos ao vivo em realidade virtual em 360 graus. A novidade terá sua primeira transmissão desse estilo durante o final de semana, com a exibição de alguns shows do festival “Coachella”, que está acontecendo desde o dia 16 de abril nos Estados Unidos.

Para essa novidade, a maior plataforma de vídeos do mundo, está trabalhando com empresas como a VideoStitch, que estão fazendo com que o software compatível para esse tipo de transmissão.

“O que mais excita sobre o 360 graus é de contar história que permite abrir experiências do mundo a todos. Os alunos poderão agora experimentar eventos de noticias na sala de aula. Os viajantes poderão experimentar locais distantes e exploradores poderão mergulhar em alto mar, todos, sem as limitações físicas do mundo real” anunciaram o Youtube.

Os vídeos em 360º já estão disponíveis na plataforma desde março de 2015, no Brasil, a produção de videos desse estilo ainda está devagar, mas já temos diversas experiências como dar uma voltinha na Firewhip, a única montanha-russa invertida do Brasil, do Beto Carrero World. Confira:



Além do Youtube, outra plataforma que também anunciou a possibilidade de colocar a opção de “live 360º", é o Facebook. De acordo com a empresa de Mark Zuckenberg, a ferramenta de transmissões ao vivo na rede social está de popularizando muito rápido e já estudam algumas ferramentas.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.