recent

Netflix anuncia novo seriado baseado na Operação Lava Jato!

Juiz Sérgio Moro, peça principal da operação Lava Jato que ganhará série original Netflix (Foto: CJJ)

A Netflix, principal serviço de TV por Internet do mundo e a de maior sucesso no Brasil, anunciou hoje (15) que o seu mais nova série original, será baseada nas recentes investigações de corrupção da Operação Lava Jato, que acontecem no Brasil.

De acordo com a nota divulgada hoje pela empresa, as filmagens vão começar este ano no país. A série que ainda não ganhou um título, será criada e dirigida por José Padilha (diretor de Narcos, Tropa de Elite e Robocop) e escrita por Elena Soares (Xingu, Filhos do Carnaval e Casa da Areia) e tem previsão de lançamento para 2017.

“Esse projeto vai narrar a operação policial em si e mostrar detalhes sobre o maior esquema de corrupção já visto no Brasil. Era fundamental que a série fosse produzida com imparcialidade, e a Netflix é com certeza o melhor parceiro para que isso possa ser concretizado”, afirma Padilha.

Além de Padilha, o vice-presidente da Originais Internacionais da Netflix, Erik Barmack, afirmou o reconhecimento de Padilha em transformar eventos atuais em seriados. “Ele está bem posicionado para documentar esse momento importante na história”, acantua.

A série será o segundo original Netflix produzido no Brasil, seguindo da produção 3% que será lançado até o final deste ano.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.