recent

Maratonistas que ficam em casa? Sim, eles são os maratonistas de séries


Eles se organizam, deixam tudo pronto como aquele baldão de pipoca e muitos outros petiscos para muito tempo de diversão, somente eles e a TV. Tenho quase certeza que você conhece alguém que é maratonista de série. Alguns dizem que isso é sinal de depressão - desconfiamos dessa teoria, pois você consegue imaginar quão deprimidas devem ser quem assiste seriados que conta sobre a vida dento de um hospital até aquelas que se passaram a seculos atrás?

Amanda Campos, 19 anos.
(Foto: Arquivo pessoal)
“Eu comecei a fazer maratonas da TV a cabo mesmo. Os canais intitulavam um episódio seguido do outro de maratona mesmo, geralmente em final de semana e passavam várias temporadas”, conta a estudante de Comunicação Social, Amanda Campos, sobre o início da sua vida de maratonista com o seriado House. “Comecei vendo na TV em 2009 e logo em seguida um amigo me emprestou o DVD com as três primeiras temporadas, aí eu peguei gosto pela coisa”, revela a estudante. Já o professor, Paulo Cezar, conta que que começou a fazer maratonas assistindo Smallville. “Esperava o domingo só pra ver a série no SBT. Foi aí que eu “viciei” no mundo das séries”, mas realizando as maratonas continuas, Paulo, revela que aprova muito seu tempo livre. “Haja pipoca!”, brinca.

Cada um com seus motivos e peculiaridades, como a estudante de jornalismo, Raine Teofilo, que começou a fazer maratonas quando foi morar na Espanha. “Fui morar com a minha mãe, não conhecia ninguém e ficava muito em casa, ai eu assistia muita série”, conta.

Sobre o assunto, fomos conversar com o pessoal do site Diário do Seriador e conhecemos a Dana, uma das criadoras do site que se intitula como maratonista de séries e nos contou que ela já deveria ter feito maratonas antes de descobrir esse lado seriador. “Eu acostumava acompanhar séries pela tv a cabo, pois na época ainda não se tinha facilidade de baixar séries”, diz.

Paulo Cezar, 28 anos
(Foto: Arquivo Pessoal)
Mas antes de qualquer coisa, é necessário ter um preparo para realizar as maratonas. “Eu tenho que estar com tempo, não ter nenhum compromisso. Ter muitas “besteiras” pra comer e só sair do sofá para ir ao banheiro”, fala Amanda Campos. “Eu já faço maratonas no fim de semana, quando tá pra voltar temporada nova da série, pra dar aquela relembrada, sabe?”, releva Raiane. “Eu as vezes estabeleço um limite de episódios, mas já cheguei a assistir um temporada inteira. Não tenho uma preparação propriamente dita, é só preparar um lanchinho, dar pausa para o almoço e colocar os episódios em dia”, conta o professor Paulo.

Já que o assunto é séries, pedimos para que cada um indicasse algumas séries para se fazer maratona e recebemos várias indicações, vamos à lista:

Amanda Campos indica:
Breaking Bad – Walter White é um professor de química, de 50 anos, que trabalha em uma escola no Novo México. Para atender a necessidade de sua esposa, Skyler, que está grávida e de Walt Junior, seu filho deficiente, ele que tem trabalhar em dois empregos. Sua vida fica mais dificil ainda quando descobre que está com câncer de pulmão e para aumentar a sua renda, com o pensamento já para após sua morte, Walter usa seu conhecimento em química para fazer e vender metanfetamina, uma droga sintética. Contando com a ajuda do ex-aluno e pequeno traficante Jesse, enfrenta vários desafios.



Dana, do Diário do Seriador, indica:
The Newsroom – A história conta sobre os bastidores de um telejornalismo, após o âncora Wil McAvoy perder em um debate universitário, ele acaba pedido as férias e quando retorna para o programa “News Night” se depara com a nova diretora chefe em seu programa, que é ninguém menos que MacKenzie McHale, sua ex-noiva. Ela tentará superar as diferenças e, ao lado de uma grande equipe, mudar o rumo do programa de Will, que passa a ser focado na importância da notícia e não na popularidade.



Paulo Cezar, indica:
How to get away with Murder – seguindo a vida pessoal e profissional de Annalise Keating, uma professora de de Direito Criminal 1 e seus estagiários: Michaela, Wes, Laurel e Patrick, que competem entre si para conseguir a atenção da “chefe”, mas acabam se metendo em alguns casos que somente quem sabe “Como se livrar de um assassinato” conseguiria escapar.



Raiane Teófilo, indica:
Vikings – Ragnar Lothbrok é o maior guerreiro da sua era. Líder do bando, com seus irmãos e sua família, ele ascende ao poder e torna-se Rei das tribos dos vikings. Além de guerreiro, Ragnar segue as tradições nórdicas e é devoto dos deuses. As lendas que contam, é que ele descente diretamente de Odin, o deus da guerra.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.