recent

Convergente - A revelação e muitos outros mistérios!


SIM! Nós vimos o que tem atrás do muro.

Baseado no terceiro livro (de mesmo nome) da série escrita por Veronica Roth, o filme “Convergente” estreou nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (10). O último livro da série Divergente seguiu a linha das produtoras - esticou a história para ter um novo produto, como aconteceu com Harry Potter, Crepúsculo e Jogos Vorazes. A saga levou aos cinemas uma legião de fãs que esperavam ansiosamente para ver o desenrolar de toda essa história de facções, e, a pergunta que pipocou foi: o que tem atrás do muro?
Pois bem, após o final de Insurgente – o segundo filme da série, com uma grande reviravolta na história do casal, Tris (Shailene Woodley) e Quatro (Theo James), além de mexer com todos os outros personagens da trama, Convergente vem com respostas reveladoras e mais perguntas. 


“Pra quem leu o livro, foi um pouco diferente, mas é uma adaptação”, desabafa a estudante Marina Brum após assistir o filme em sua estreia. Ela ainda comenta que apesar de todas as mudanças, a mensagem principal do livro foi passada. 

“A gente conseguiu sentir a essência do filme, por mais que não tenha seguido a cronologia e a fidelidade do livro”, conta a estudante Luane Martell, que ainda fala como foi sua reação durante o filme. “Meu coração acelerou, chorei bastante e foi marcante como sempre” revelou a estudante que tem como a série Divergente uma de suas preferidas.


Luane (em pé), Marina (em pé), Lais (sentada) e Kennedy (sentado), após a sessão de lançamento de Convergente


A paixão dos fãs pelo filme é tanta, que sem completar 24 horas de lançamento já se iniciaram algumas teorias de como será o próximo e último filme da série. “Foi um filme maravilhoso, mas já começamos a levantar algumas teorias do que vai acontecer, como a cronologia e pelo que vimos, o próximo terá mais ação”, conta Kannedy Perkins. Mas a opiniões são diferentes. Laís Ferraz, conta que ainda tem medo do que está por vir no último filme e brinca dizendo que não irá assistir o próximo no cinema. “Não quero sofrer, sei que vai ser complicado ver o final dessa série”, acentua.


Quando questionados sobre o que mais gostaram na produção, responderam que os cenários foram incríveis, desde cenas no deserto com um lado marciano, até a criação de outros lugares que são pontos chaves na história. A atuação de Shailene Woodley e Theo James nas cenas que necessitaram mais ação, utilizando drones e armas, também chamou a atenção.

Mas a paixão por esse tipo de filme não fica somente entre os jovens e adolescentes, comprovação disso é a presença da secretária Sandra Marques, de 45 anos. “Eu li todos os livros da série, morro de angustia e vi que Tris é uma guerreira” revela após contar que espera que o último filme a surpreenda, mesmo dizendo que não tem como fugir do final de toda série. Durante a conversa, Sandra conta que adora distopia “esse tipo desperta um olhar diferente, faz a gente pensar e mudar totalmente a nossa visão de tudo.”, ela também diz que além de trazer sua filha para assistir, fica ansiosa a cada filme.

O lançamento de Convergente mexeu tanto com os fãs da série, que a principal maneira de desabafar e comentar, foi utilizando a hastag #Convergente no Twitter.


Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.